Acidente

Lancha pega fogo e deixa pessoas queimadas, em Barreirinhas

Segundo a Capitania dos Portos do Maranhão, um inquérito já foi instaurado para apurar os fatos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Lancha pegou fogo em Barreirinhas nesta quarta-feira (26).
Lancha pegou fogo em Barreirinhas nesta quarta-feira (26). (Divulgação)

BARREIRINHAS – Um incêndio foi registrado em uma lancha, no fim da manhã desta quarta-feira (26), no rio Preguiças, em Barreirinhas, distante 255 km de São Luís.

De acordo com informações do delegado Cristiano Morita, titular da delegacia de Barreirinhas, a embarcação estava parada, realizando abastecendo de combustível, quando no momento em que foi dada a partida houve o princípio de incêndio. Uma das suspeitas é de possa ter havido vazamento de combustível.

Ainda segundo o delegado, seis pessoas estavam na embarcação, entre elas duas crianças, sendo uma de colo. O fogo provocou queimaduras de segundo grau, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que foi acionado para o atendimento pré hospitalar. A CBMMA informa ainda que não houve registro de óbitos.

O delegado Cristiano Morita informou, também, que os feridos foram transferidos para um hospital em São Luís, e que o caso será apurado pela Capitania dos Portos do Maranhão (CP-MA).

O Imirante.com entrou em contato com a Capitania dos Portos do Maranhão, que informou, preliminarmente, que já foi instaurado inquérito para apurar os fatos do acidente.

Em nota, o CBMMA informou que uma guarnição de serviço da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (4ªCIBM) foi acionada para o atendimento pré hospitalar a vítimas de queimaduras após um princípio de incêndio ocorrido na lancha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.