Ação do CTA

Turistas são resgatados após morte de guia em Barreirinhas

Segundo informações da polícia, o grupo composto por turistas de outros Estados ficou perdido após o guia, identificado como Waltermario dos Santos, sofrer uma parada cardíaca fulminante.
Imirante.com, com informações da SSP-MA14/07/2019 às 09h30
Turistas são resgatados após morte de guia em BarreirinhasCorpo do guia Waltermario dos Santos sendo transportado pela equipe do CTA. ( Foto: Divulgação / CTA)

BARREIRINHAS - Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) resgatou, nesse sábado (13), um grupo de turistas que estava perdido no parque dos lençóis em Barreirinhas, interior do Estado.

Segundo informações da polícia, o grupo composto por turistas de outros Estados ficou perdido após o guia, identificado como Waltermario dos Santos, sofrer uma parada cardíaca fulminante. O guia não resistiu e morreu no local.

Os turistas, após a morte de Waltermario dos Santos, entraram em contato com a polícia solicitando ajuda. A equipe do CTA, mesmo sem saber a localização exata, sobrevoou a área no helicóptero e conseguiu resgatar o grupo.

Primeiramente, foram resgatados os turistas que foram encaminhados para a cidade de Barreirinhas para receber os cuidados médicos. Em seguida, foi realizado o translado do corpo de Waltermario dos Santos, e entregue aos familiares. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da policia já aguardavam para tomada de providências cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.