Estelionato

Idosa é presa ao tentar sacar benefícios do INSS com identidade falsa em Barra do Corda

Já em Bacabal, a polícia prendeu um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de motocicletas em vários municípios do Maranhão.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O caso deve ser investigado para identificar a possível participação de outras pessoas no caso.
O caso deve ser investigado para identificar a possível participação de outras pessoas no caso. (Foto: Divulgação)

BARRA DO CORDA - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde dessa quinta-feira (16), uma mulher de 74 anos de idade, suspeita de tentativa de estelionato no município de Barra do Corda, que fica a cerca de 601 km de São Luís.

A 15ª Delegacia Regional informou que a idosa foi presa no interior de uma agência bancária do Banco do Nordeste, situada no centro da cidade, com uma cédula de identidade falsificada em nome de outra pessoa, tentando sacar benefícios do INSS.

A idosa foi encaminhada a sede da delegacia de Barra do Corda para ser autuada em flagrante delito, ficando à disposição do Poder Judiciário.

O caso deve ser investigado para identificar a possível participação de outras pessoas no caso.

Prisão em Bacabal

Já na cidade de Bacabal, um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão contra um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de motocicletas em vários municípios do Maranhão. A prisão aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17).

Segundo o delegado titular da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, Oséias Cavalcanti, as investigações concluíram que o preso também participou de vários furtos de motocicletas nas cidades de Alto Alegre, Santa Helena, Penalva, Lago da Pedra e Codó.

Ainda segundo com o delegado, um dos integrantes do grupo foi preso em Codó, em novembro do ano passado, pelo cometimento do crime de homicídio.

Ele responde a um processo criminal na Comarca de Bacabal pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, o líder do grupo foi preso no último dia 31 de agosto, na cidade de Alto Alegre, pela Polícia Civil de Codó.

Dados da Polícia Civil apontam que 15 motocicletas furtadas pelo bando criminoso já foram recuperadas somente da cidade de Codó. Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso será conduzido à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.