BARRA DO CORDA - A Polícia Civil de Barra do Corda, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (29), uma operação para cumprir três mandado de prisão em desfavor dos indígenas José Matias Isac Guajajara, Valdemir Tomás Guajajara e Argemiro Guajajara.
As prisões foram decretadas pelo Juiz Antônio Elias de Queiroga Filho, em sentença condenatória, pelo crime de latrocínio. Segundo a Polícia Civil o crime foi praticado no ano de 1999, contra as vítimas Geová Alves Palmas e Magno Augusto Araújo de Sousa.
As vítimas eram de outro Estado e estava trafegando pela BR-226, quando foram abordadas pelos índios que estavam protestando por causa do atropelamento de um indígena, tendo então as vítimas sido torturadas, tido seus pertences e valores que traziam consigo roubados e, por fim, foram assassinadas com requintes de crueldade.
Na sentença, José Matias Isac Guajajara, Valdemir Tomás Guajajara e Argemiro Guajajara foram condenados a uma pena de 47 anos e 6 meses de prisão, cada um.
Saiba Mais
- Justiça condena companhia aérea por conduta abusiva ao impedir embarque de passageira no aeroporto de São Luís
- Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar companheira com açaí envenenado em Imperatriz
- Homem é condenado a sete anos de prisão por tentativa de homicídio em Imperatriz
- Acusado de cortar homem com facão até a morte é condenado a 27 anos de prisão
- Acusados de decapitar idoso e simular jogo de futebol usando a cabeça dele como 'bola' são condenados a mais de 22 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.