Criminalidade

Acusado de ser assaltante de banco é preso na cidade de Balsas

Gledson Tavares de Sousa, o Guegué, foi julgado e condenado por participação em assalto a banco.
Angra Nascimento / Imirante.com24/05/2019 às 09h41
Acusado de ser assaltante de banco é preso na cidade de BalsasGledson Tavares de Sousa. (Foto: divulgação)

BALSAS – Foi preso nessa quinta-feira (23), pela Polícia Civil do Maranhão, em Balsas, Gledson Tavares de Sousa, o Guegué, acusado de participar de assalto a agência bancária, no interior do Estado. A prisão foi em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça.

O homem foi julgado e condenado pela 4ª Vara Criminal de Balsas, a 13 anos de prisão, por participação na tentativa de explosão da agência do Banco do Brasil do município de Fortaleza dos Nogueiras, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O crime foi praticado em dezembro de 2016.

Na época, pelo menos 10 integrantes de uma quadrilha interestadual de assaltos a banco, que participaram da ação criminosa, foram presos. Além disso, várias armas entre pistolas, escopetas, fuzis e metralhadoras, foram apreendidas pela polícia.

A sentença condenatória em desfavor de Gledson Tavares de Sousa, transitou em julgado e não cabe mais recurso. Diante disso, o preso cumprirá pena pelo crime praticado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.