Vaquejada

Ato público em favor da vaquejada é realizado em Balsas

O ato de protesto foi realizado na manhã desta terça-feira (11), em Balsas.
Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante11/10/2016 às 18h09

BALSAS – Produtores rurais, peões, entre outros, participaram, nesta terça-feira (11), de um ato público na BR-010 no município de Balsas, no Sul do Estado, em favor da vaquejada. Em julgamento de uma ação do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará o Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a vaqueja é uma prática cruel para os animais e fere a lei de preservação ambiental.

Em Balsas os manifestantes usaram faixas, cartazes e fizeram uma cavalgada. O ponto alto da manifestação foi no parque de exposições da cidade.

De acordo com os manifestantes, a decisão do STF afeta, além dos vaqueiros e peões, outros segmentos como o comércio em geral como o comércio especializado voltado para rações, remédios e professionais como tratadores entre outros.

Na cidade de Balsas, a vaquejada integra o calendário cultural do município, que tem como ponto alto as comemorações do Dia do Vaqueiro, em 12 de junho. Nessa data é celebrada uma missa e realizada uma série de competições voltadas para o público-alvo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.