Apreensão

PRF apreende duas carretas com documentação forjada em Balsas

As carretas estão carregadas de milho e foram encaminhadas para a Polícia Civil.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / PRF)

BALSAS – Duas carretas foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Balsas, por estarem circulando com a documentação forjada. As carretas estão carregadas de milho e foram encaminhadas para a Polícia Civil.

Apesar se estarem circulando com a documentação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), a polícia constatou irregularidade na sequência da numeração da Guia de Autorização de Circulação, ou seja, não poderiam circular com cargas na Região Sul do Maranhão.

As carretas precisam cumprir o que determina ANTT, que fiscaliza o peso, a altura e a largura dos veículos. No caso dos caminhões com duas carretas, como as apreendidas nesta terça-feira (25), o máximo de peso permitido é de 57 toneladas, a largura não pode passar de 2,60m e a altura não pode ser superior a 4,40m.

No mês passado, na Região Sul do Estado, a PRF notificou mais de 100 caminhoneiros e recolheu 50 caminhões irregulares, que resultaram em mais de 200 mil quilos de excesso de carga. Desta vez, a PRF desconfia de um acordo entre as transportadoras do Maranhão e de outros Estados para falsificar documentos público em trechos não permitidos pelo Dnit.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.