Acidente

Acidente deixa oito mortos e treze feridos na cidade de Bacuri

Os sobreviventes foram transferidos para o Hospital Municipal de Cururupu, a 61 km de distância de Bacuri.

Imirante.com

Atualizada em 20/04/2023 às 15h45

BACURI – Um grave acidente na estrada que liga a cidade de Bacuri ao povoado Madragoa, na região da Baixada Maranhense, distante 500 km de São Luís, foi registrado no fim da tarde desta terça-feira (29), com oito mortes e treze feridos. Seis estão em estado grave. A confirmação foi feita pelo delegado titular da 5ª Regional da Polícia Civil de Pinheiro, Luís Cláudio Balby, em entrevista ao programa Acorda Maranhão, da Rádio Mirante AM, na manhã desta quarta-feira (30).

 

De acordo com informações, um veículo D20 que transportava alunos do Centro de Ensino Cristino Pimenta, em Bacuri, para o povoado se chocou com um caminhão, carregado de pedras, que trafegava no sentido oposto. A caminhonete caiu em uma ribanceira. O acidente aconteceu em uma curva na rodovia MA-303, conhecida, popularmente, como “Curva da Morte”. A polícia investiga se o motorista da caminhonete, identificado como Rogério Azevedo Rocha, teria passado a direção do veículo para o filho, de apenas 15 anos de idade.

A Prefeitura de Bacuri informou que 21 pessoas estavam na caminhonete. Os sobreviventes foram transferidos para o Hospital Santa Casa de Cururupu, a 61 km de distância de Bacuri.

O médico Edilson Júnior, especialista em Terapia Intensiva, disse ao Imirante.com que "um paciente está em estado gravíssimo, em ventilação mecânica e sedação, os outros sobreviventes estão estáveis". O plantonista do hospital enfatizou que existe a necessidade de transporte aéreo para o paciente que precisa de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por causa do estado crítico de saúde do sobrevivente.

Em nota, o governo do Estado informou que será garantido o apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local. A governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias.

* Até as 6h35, o Imirante.com informava que 12 haviam morrido no acidente, conforme o que havia sido divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Bacuri, informação que foi atualizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de nota, e, devidamente, corrigida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.