Tentativa de homicídio

Preso condenado por tentar matar a ex-mulher por ciúmes em Bacabal

O crime aconteceu no ano de 2004, quando o homem tentou matar a ex-companheira a facadas.

Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O preso foi conduzido à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O preso foi conduzido à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça. (Arte: Imirante.com)

BACABAL - Na última terça-feira (28), um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão contra um homem condenado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado na cidade de Bacabal.

A 16ª Delegacia Regional de Bacabal informou, que o preso foi condenado a uma pena privativa de liberdade de dez anos de reclusão, razão pela qual foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Bacabal o mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória.

Segundo as investigações policiais, o crime aconteceu no ano de 2004, ocasião em que o homem tentou matar a ex-companheira a facadas, motivado por ciúmes. Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso foi conduzido à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Vale ressaltar que, como o crime ocorreu em 2004, não fica o mesmo classificado como tentativa de feminicídio, isso ocorre pelo fato de o feminicídio entrar para o código penal somente em 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.