Tráfico de drogas

Mais de 80 kg de drogas são apreendidas e cinco pessoas presas em Açailândia

Segundo a Polícia Civil, há fortes indícios que os suspeitos sejam integrantes de uma facção criminosa.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Material apreendido com os suspeitos.
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

AÇAILÂNDIA – Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Maranhão foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (6), e prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas, em Açailândia, distante 563 km de São Luís.

De acordo com informações da polícia, em um dos alvos da operação, denominada “Expurgo”, quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, sendo apreendidos 81 quilos, de maconha e seis quilos de cocaína, além de uma espingarda calibre .12. Ainda segundo as autoridades policiais, há fortes indícios que os suspeitos sejam integrantes de uma facção criminosa.

Em outro alvo da operação, foi preso o quinto suspeito pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo, com ele foi apreendida uma espingarda calibre .28. Após as buscas os conduzidos foram levados para a delegacia regional de Açailândia e, ao final dos procedimentos de praxes, foram encaminhados à Unidade Prisional da região, onde ficarão à disposição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.