Em Açailândia

Aulas presenciais devem retomar na primeira quinzena de agosto

O retorno das aulas na rede municipal será feito de forma gradual, segundo a prefeitura.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O retorno das atividades de forma presencial será feito por etapas.
O retorno das atividades de forma presencial será feito por etapas. ( Foto: Divulgação)

AÇAILÂNDIA – As aulas de forma presencial nas escolas da rede municipal em Açailândia têm previsão de retorno para primeira quinzena de agosto, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. O retorno será feito gradualmente, obedecendo às recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O retorno das atividades de forma presencial será feito por etapas. Os alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental serão os primeiros a retornarem às salas de aulas por meio de um revezamento semanal, na proporção de 50%.

De acordo com a Secretaria de Educação, um grupo de alunos faz atividades presenciais na escola, enquanto o restante da turma realiza atividades semipresenciais. A medida visa garantir o distanciamento entre as carteiras.

Outras medidas para o retorno das aulas devem incluir a obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool gel em todas as salas e horários diferenciados para o recreio para as diferentes turmas.

Por conta da pandemia da Covid-19, as escolas da rede municipal de ensino estão sem aulas presenciais desde a segunda quinzena do mês de março. Desde então, os alunos tem tido atividades de forma remota, a fim de manter o ritmo de estudos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.