Em Açailândia

Motociclista pega desvio para fugir da PRF, mas é preso transportando maconha

Segundo a PRF, o homem foi preso com 715 g de maconha.
Imirante.com, com informações da PRF-MA05/10/2019 às 19h56
A prisão aconteceu no município de Açailândia. Foto: Divulgação / PRF-MA

AÇAILÂNDIA - Policiais Rodoviários Federais do Maranhão (PRF-MA) prenderam, neste sábado (5), um homem que transportava 715g de maconha em uma motocicleta. A prisão aconteceu no município de Açailândia, interior do Estado.

De acordo com informações da PRF-MA, durante uma fiscalização de rotina na unidade operacional os policiais perceberam o suspeito em uma moto Honda/ NXR 160 Bros evitar a barreira. A equipe deu início a perseguição e ao perceber a movimentação dos agentes o condutor da motocicleta retardou a marcha e adentrou a vegetação, e depois prosseguiu em direção ao carro da PRF.

Ao ser abordado, o suspeito, que é mototaxista devidamente caracterizado, informou ter optado pelo desvio em razão do pneu careca e do licenciamento atrasado. Os policiais desconfiaram da história e deram início as buscas no matagal encontrando uma sacola plástica vermelha contendo 715 g de maconha.

Material apreendido com o suspeito. Foto: Divulgação / PRF-MA.

Confrontado pelas evidências, o homem admitiu ter sido contratado para levar a droga da Vila Ildemar até o bairro Pequiá. Segundo ele, uma pessoa desconhecida o abordou em um ponto de mototáxi na entrada da Vila Ildemar, afirmando que o pacote deveria ser entregue no Pequiá, logo após o balneário Aerca. Pelo transporte, segundo o suspeito, receberia a quantia de R$50.

Ainda segundo informações do suspeito, a pessoa que o contratou disse que tratava-se de uma encomenda "perigosa", e que ele deveria tomar cuidado com a PRF que hoje estava "inflamada qual casa de marimbondo".

O homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas e conduzido ao plantão da Polícia Civil. Além da droga foram apreendidos R$184 em espécie, um celular Samsung A10 e três cartões bancários que foram entregues na Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.