Em Açailândia

Réu que matou a companheira é condenado a 13 anos em Açailândia

O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri Popular da Comarca de Açailândia.

Imirante Imperatriz, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O réu foi acusado pelo crime de homicídio duplamente qualificado.
O réu foi acusado pelo crime de homicídio duplamente qualificado. (Arte: Imirante.com)

AÇAILÂNDIA - Em julgamento realizado pelo Tribunal do Júri Popular da Comarca de Açailândia, Maurício Menezes Lima foi condenado a 13 anos e 23 dias de reclusão. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.

O réu foi acusado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima), cometido no dia 20 de fevereiro de 2012 contra a ex-companheira Alexandra de Sena Barros.

De acordo com a acusação do Ministério Público, representado no julgamento pela promotora de justiça Sandra Garcia, Maurício Lima cometeu o crime na frente dos filhos menores, da mãe e irmão da vítima. Ele a matou disparando vários tiros de revólver.

O júri foi presidido pelo juiz Pedro Guimarães Júnior. Atuaram, ainda, os advogados José Sales Alencar da Silva, como assistente de acusação, e Leandro Barros de Sousa, na defesa do réu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.