Preso em Teresina-PI

Preso suspeito de integrar quadrilha que sequestrou gerente de banco em Timon

A vítima, que era gerente de um banco na cidade de Teresina-PI, foi rendido por vários criminosos armados, quando chegava em um sítio na cidade de Timon-MA.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
( Foto: Reprodução)

TIMON – Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um dos acusados de integrar uma quadrilha que sequestrou o gerente de uma agência bancária em Teresina-PI e o deixou em cativeiro na cidade de Timon, no Maranhão.

O suspeito foi preso na cidade de Teresina, por policiais Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), da Superintendência Estadual de Investigacao Criminal (Seic).

Segundo as investigações, no dia 25 de novembro de 2019 o grupo cometeu o crime de extorsão mediante sequestro (crime conhecido como sapatinho) contra o gerente de uma agência bancária no bairro Piçarra, em Teresina. O gerente e seu companheiro foram rendidos por vários homens armados, quando chegavam em um sítio na cidade de Timon.

De acordo com a polícia, o grupo queria obter o dinheiro depositado na agência bancária e, para isso, além de manter um dos sequestrados em cativeiro por muitas horas, foi colocado no gerente um colete com explosivos.

Os criminosos levaram o gerente até o banco e o obrigaram a retirar o dinheiro que conseguisse.

Após o crime, a Delegacia Regional de Timon e o Grupo de Pronto Emprego-GPE iniciaram as investigações, conseguindo chegar a um dos suspeitos nesta quinta (25).

O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Timon, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.