Sitio Novo

Polícia Militar prende suspeito de matar costureira em Sítio Novo

Suspeito, que não teve o nome divulgado, foi transferido para a cidade de Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Polícia prende suspeito de matar costureira na cidade de Sítio Novo.
Polícia prende suspeito de matar costureira na cidade de Sítio Novo. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

IMPERATRIZ – Policiais da 3ª Companhia Independente de Sitio Novo sob comando do capitão Douglas Correia, prenderam, na manhã desta terça-feira (29), um suspeito de participação no assassinato da costureira Ana Maria Mota Barros. A mulher de 84 anos, foi encontrada morta dentro da casa onde morava e tinha um ateliê de costura, com marca de paulada na cabeça, na noite dessa segunda-feira (28).

O suspeito, um homem que não teve a identidade revelada à imprensa estava com a roupa aparentemente suja de sangue e marcas de arranhões nos braços.

“A gente está com um suspeito detido e vamos levá-lo para fazer alguns exames, colheita de material nas vestimentas e nele mesmo. Vamos fazer o exame de corpo de delito, ele está popularmente falando 'azuinhado', como se tivesse lesões de defesa”, disse o delegado regional, Eduardo Galvão que esteve em Sítio Novo. O resultado dos exames deve sair, ainda, hoje.

De acordo com os primeiros levantamentos, o homem estava com uma bolsa pronta, o que demonstra que pretendia deixar o município. O delegado adiantou que algumas roupas do suspeito foram levadas, o que sugere uma tentativa do homem em acabar com os indícios do crime.

Leia também:

Polícia sem pistas de assassinos de costureira em Sítio Novo

Idosa é morta a pauladas na cidade de Sítio Novo

“A gente trabalha com indícios, se os indícios nos autorizarem e ficar comprovado que se trata de sangue humano ele vai ser autuado”, complementou. Para ele, há indícios de sangue nas roupas, mas só os exames podem comprovar ou não e se existe sangue e se, no caso de confirmação, esse sangue é humano.

Prisão

O homem foi preso numa peixaria na rua Newton Belo, Centro de Sitio Novo, por volta das 9h30. O suspeito foi transferido para a regional de Imperatriz para ser submetido a exames e aprofundamento das investigações.

Colaborou com esta reportagem o radialista Carlos Alberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.