SÃO LUÍS
Futuros universitários

Mostra Campus São Luís reúne 5 mil estudantes de Ensino Médio

  •  
  •  

A proposta do evento é levar informações sobre carreiras aos futuros universitários.

0
Mostra Campus São Luís reúne 5 mil estudantes de Ensino Médio
Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - A orientação profissional é um requisito importante para os estudantes do ensino médio que precisam de auxílio na escolha profissional. Com o objetivo de contribuir com os futuros universitários nessa decisão uma instituição de ensino de São Luís, promove a III edição Mostra Campus, nos dias 17 e 18 deste mês.

O evento acontece das 8h às 17h e contará com estandes das profissões e instruções sobre as áreas de atuação, testes de orientação vocacional, ações educativas e atividades lúdicas.

Durante a visita monitorada, os 5 mil estudantes de ensino médio terão a oportunidade de visitar estandes montados com temas sobre profissões, testes de orientação vocacional preparado por profissionais de psicologia e visitas aos laboratórios da unidade.

Segundo a diretora da instituição, orientar esses futuros universitários facilita e esclarece a respeito das decisões sobre a carreira que querem seguir. “Muitos estudantes ainda não sabem o que fazer, essas instruções são pertinentes para apresentar o caminho que eles podem seguir na vida profissional”, comentou. A III edição Mostra Campus estima receber 5 mil alunos da rede pública e privada da capital.

A expectativa é de que sejam recebidos mais de 500 alunos por turno, para tirar dúvidas sobre os cursos e descobrir curiosidades sobre as diversas profissões. Mais informações pelo número 3133-1900.

Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual a melhor situação para despertar a preservação do meio ambiente?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais