Cursos Técnicos de Nível Médio

Provas do seletivo do IFMA serão aplicadas hoje

Os portões serão fechados às 13h (horário local).

Imirante.com, com informações do IFMA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A prova será realizada em 24 cidades do Maranhão.
A prova será realizada em 24 cidades do Maranhão. (Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS - A prova do Processo Seletivo IFMA 2017 para ingresso nos cursos técnicos de nível médio será realizada hoje (8). Os portões serão fechados às 13h (horário local). Um total de 32.337 candidatos vão disputar 5980 vagas em cursos técnicos que serão oferecidos a partir do primeiro semestre deste ano.

A prova será realizada em 24 cidades do Maranhão: Açailândia, Alcântara, Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três campi: Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

Veja, abaixo, algumas informações essenciais para quem vai fazer a prova:

Horário da prova

Os candidatos deverão comparecer ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência ao fechamento dos portões. Não será permitida a entrada do candidato que se apresentar após o fechamento dos portões.

Duração da prova

A prova terá duração de quatro horas.

Local de prova

Os candidatos devem acessar o endereço eletrônico e verificar a lista publicada informando o número do CPF para visualizar os dados.

Documento obrigatório

Para fazer a prova, o candidato precisa apresentar documento de Identidade (RG) ou qualquer documento oficial de identidade, com foto, que permita identificação do candidato pelo fiscal de sala.

Caneta

O candidato deverá comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica azul ou preta transparente.

Celular, calculadora, relógio, consultas e uso de outros aparelhos eletrônicos

Durante a realização da prova, será eliminado o candidato que mantiver comunicação com outro candidato; proceder a qualquer consulta; fizer uso de livros, códigos, manuais, revistas, jornais ou outros tipos de impressos de quaisquer espécies, anotações, agenda, agenda eletrônica, telefone celular (o qual deverá permanecer desligado), máquina calculadora, relógio de pulso, aparelhos eletrônicos ou quaisquer aparelhos de telecomunicações.

Alimentação

Água e comida não são proibidas.

Caderno de Prova

O Caderno de Prova conterá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, cada uma delas com 5 alternativas, com uma única opção correta. As respostas das questões deverão, obrigatoriamente, ser transcritas para o Cartão-resposta, que será o único documento válido utilizado na correção eletrônica.

Saída do local de prova

A saída definitiva do local de prova está autorizada após uma hora do início da aplicação. O candidato somente poderá levar o seu caderno de questões a partir dos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.

Atendimento especial

Candidatos com deficiência, entre outras condições, puderam pedir no momento da inscrição atendimento especializado durante a prova.

Acesse o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.