Programação

Encontro Ludovicense de Fenomenologia ocorre em abril de 2016

As inscrições já estão abertas; especificações constam no site do Encontro.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO LUÍS - Em sua sexta edição, o Encontro Ludovicense de Fenomenologia, Psicologia Fenomenológica e Filosofias da Existência traz à tona, mais uma vez, a reflexão e o compartilhamento de estudos, pesquisas e vivências em torno dos fenômenos humanos e sociais. O evento, que será realizado de 6 a 8 de abril de 2016, no Centro de Ciências Humanas da Cidade Universitária, está com inscrições abertas, cujas informações constam no site do Encontro - clique aqui.

Nesta edição, a discussão será feita em torno do tema Saúde Existencial, Pré-conceito e Tolerância no mundo-da-vida contemporâneo, onde profissionais e pesquisadores se debruçarão em discussões sobre os fenômenos cotidianos relacionados à intersubjetividade, à fenomenologia, às filosofias da existência e à tolerância e intolerância.

O evento, também, busca a qualificação de docentes, discentes e profissionais que atuam segundo os fundamentos da Fenomenologia, Psicologia Fenomenológica e Filosofias da Existência em diversos campos do saber, além de incentivar o desenvolvimento do Grupo de Estudos e Pesquisas em Fenomenologia e Psicologia Fenomenológica com integração a parceiros de outras instituições de ensino superior.

O evento terá conferências, diálogos com organismos nacionais e internacionais na abordagem fenomenológico-existencial e humanista, minicursos, apresentação de comunicações orais, lançamento de livros, sessões de filmes e grupos de trabalho.

Mais informações sobre as inscrições e submissão de trabalhos podem ser obtidas pelo site do Encontro Ludovicense de Fenomenologia, Psicologia Fenomenológica e Filosofias da Existência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.