Cinema

"Cinematografia digital" será tema de curso em São Luís

O curso será ministrado por Carlos Ebert, um dos grandes nomes da cinematografia nacional.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS - “Cinematografia Eletrônica Digital – Prática em HD” é o nome do curso gratuito que o Centro Audiovisual Norte Nordeste (Canne), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Func), Faculdade São Luís e Associação Brasileira de Documentaristas – seção Maranhão (ABD/MA), realizará de 12 a 16 de julho, das 13h às 19h, na Faculdade São Luís (Centro).

Serão oferecidas 25 vagas, com certificação ao fim do curso, que será ministrado por Carlos Ebert, um dos grandes nomes da cinematografia nacional. Para participar da oficina, os interessados deverão prencher alguns pré-requisitos: conhecimento prévio de alguns procedimentos e técnicas básicas, noções elementares de óptica física, óptica geométrica, eletrônica, fotografia, cinematografia, estética e história das artes visuais. Assim, o público alvo será formado por estudantes e professores de comunicação, rádio e TV e cinema, profissionais da área de TV, vídeo e cinema e amadores avançados.

O curso tem por objetivo apresentar, ampliar e aprofundar conhecimentos técicos e artísticos relacionados à captação de imagens em movimento em suporte eletrônico digital.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo e-mail contato.abdma@gmail.com, de 28 deste mês a 2 de julho. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (que pode ser solicitada via e-mail), uma carta de intenção (em que deverá dizer a razão pela qual se candidata ao curso) e enviar um breve currículo que evidencie experiência em atividades audiovisuais.

Após o recebimento das pré-inscrições por e-mail, os currículos serão enviados para avaliação pelo ministrante do curso. Os selecionados receberão também por e-mail a confirmação da inscrição.

Serviço

• Curso

“Cinematografia Eletrônica Digital – Prática em HD”

• Quando

Nos dia 12 a 16 de julho, das 13h às 19h

• Onde

Faculdade São Luís (Centro)

• Inscrições

Gratuitas, pelo e-mail contato.abdma@gmail.com, de 28 deste mês a 2 de julho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.