Em Língua Portuguesa

Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico recebe inscrições

Festival recebe inscrições até o dia 30 de abril; saiba mais.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Roteiro Cinematográfico.
Roteiro Cinematográfico. (Reprodução)

BRASÍLIA - Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Guiões - Festival do Roteiro de Língua Portuguesa. O objetivo do festival é o de se afirmar como principal ponto de ligação entre roteiristas e a indústria cinematográfica de Língua Portuguesa. Além disso, o festival procura aumentar os níveis de criação cinematográfica dos países Lusófonos.

A edição deste ano traz novidades para a indústria com o lançamento da Competição Paralela PT CO-PROD, destinada a produtoras com projetos em desenvolvimento e em busca de coprodutoras internacionais de Língua Portuguesa.

As inscrições vão até o dia 30 de abril e serão aceitos roteiros de obras de longa-metragem de qualquer gênero, com mais de 50 páginas.

Inscrições

Os interessados devem fazer suas inscrições através do site do festival. Até o dia 31 de março o valor da taxa é de 40 dólares. A partir do dia 1º de abril a taxa passa a custar 60 dólares. Caso o participante tenha interesse em ter um feedback sobre seu roteiro, o valor sobe para 100 e 120 dólares, respectivamente.

Os 10 roteiros finalistas terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos para uma plateia de produtores de cinema e para o público em geral. Ao final do evento serão conhecidos os vencedores e serão dados os prêmios.

Para mais informações, visite o site oficial do Guiões - Festival do Roteiro de Língua Portuguesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.