Oportunidade

TRT-MA abre processo seletivo para estagiários

Estão sendo oferecidas vagas para nível médio, técnico e superior.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) abrirá, na próxima terça-feira (13), o 1° Processo Seletivo de Estágio de 2015 para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos de graduação de nível superior, assim como para alunos de níveis médio e técnico.

A seleção será realizada pelo Agente de Integração Super Estágios, que tem como função principal identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los ao programa de estágio do Regional XVI. O estágio oferece complementação educacional, visando a proporcionar a vivência de situações reais do mundo corporativo, contribuindo para a formação acadêmica e profissional dos estudantes. A idade mínima para participação no seletivo é de 16 anos.

Para o nível superior, estão sendo ofertadas vagas nos cursos de Administração, Administração Pública, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social (nas áreas de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação. O valor da bolsa é de R$700,00 mais o auxílio-transporte por dia de estágio.

Para o nível técnico, as vagas são destinadas às áreas de Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Enfermagem. Além destas, o Tribunal também está oferecendo vagas para nível médio, no qual o aluno deverá estar matriculado na 2ª ou na 3ª séries em 2016. O valor da bolsa para os níveis técnico e médio é de R$475,00 com auxílio-transporte diário.

As inscrições serão realizadas até às 18h do dia 6 de novembro, no portal da Super Estágios. Dúvidas poderão ser esclarecidas utilizando o e-mail selecao@superestagios.com.br ou pelo chat online da Super Estágios.

O seletivo terá uma prova objetiva de múltipla escolha, que será realizada no dia 22 de novembro, nos municípios de São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Estreito, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra Santa Inês, São João dos Patos e Timon. O gabarito e o resultado da seleção serão divulgados no portal da Super Estágios, no dia 23 de novembro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 7 de dezembro, após a análise de eventuais recursos.

Para acessar o Regulamento do Seletivo, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.