Eleições

Justiça eleitoral cancela mais de 29 mil títulos em Imperatriz

Quem deixou de votar por três eleições seguidas terá que pagar uma multa de R$ 3,50 por cada turno não votado.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O prazo para a regularização com a Justiça Eleitoral termina dia 6 de maio.
O prazo para a regularização com a Justiça Eleitoral termina dia 6 de maio. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Faltando pouco mais de oito meses para as eleições municipais de 2020, 29.238 títulos estão cancelados, em Imperatriz. Os eleitores precisam fazer a revisão cadastral. Estão aptos 167.711 títulos. A informação é 33ª zona eleitoral.

“Aqueles eleitores que não atenderam a convocação da biometria e tiveram os títulos automaticamente cancelados, eles precisam vir, agora, regularizar a situação. Já os eleitores que não votaram nas últimas três eleições, nem justificaram, também precisam regularizar o título, e aqueles eleitores, que precisam fazer alguma revisão, alguma alteração no seu cadastro eleitoral ou transferência, também precisam procurar a Justiça Eleitoral o quanto antes”, alertou uma fonte do cartório eleitoral da cidade.

Quem deixou de votar por três eleições seguidas terá que pagar uma multa de R$ 3,50 por cada turno não votado. Sem o título, a pessoa fica impedida de retirar passaporte, fazer concurso público, se matricular em escolas públicas, e funcionários públicos não conseguem receber o salário.

O prazo para a regularização com a Justiça Eleitoral termina dia 6 de maio. Em Imperatriz, o cartório eleitoral está funcionado durante o mês de janeiro, das 8h às 13h, e a partir de fevereiro, voltará a funcionar em expediente normal, das 8h às 14h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.