Combate

Imperatriz inicia campanha nacional de vacinação contra gripe

A meta é imunizar 90% do público alvo no município.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Até o encerramento da campanha, a população poderá procurar a vacina em 34 unidades de vacinação.
Até o encerramento da campanha, a população poderá procurar a vacina em 34 unidades de vacinação. ( Foto: Divulgação )

IMPERATRIZ – Foi iniciada nessa quarta-feira (10), ações da campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), em Imperatriz. O público alvo inclui idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores além de grupos que possuem comorbidades crônicas. A meta é imunizar 90% do público alvo.

Leia também:

Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira em todo o país

Campanha de vacinação contra a gripe é antecipada, em Imperatriz

Até o encerramento da campanha, a população poderá procurar a vacina em 34 unidades de vacinação distribuídas por bairros, das quais seis estão na zona rural. Dia 4 de maio será o “Dia D” da campanha, ocasião em que todas a unidades de saúde do município vão funcionar em tempo integral para atender a população.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe este ano em Imperatriz foi antecipada com a aplicação de vacinas em famílias atingidas pelas chuvas que estão em abrigos. Mas cabe lembrar que essa ação especial foi somente na segunda e terça-feira desta semana, e que a vacina será também disponibilizada nas unidades de saúde.

É importante lembrar também, que no caso de crianças menores de 6 anos, que vão tomar a vacina pela primeira vez terão de retornar a unidade de saúde para tomar outra dose em trinta dias. Já aquelas crianças que já tomaram doses em anos anteriores, vão tomar apenas uma dose nesta campanha.

Números da campanha

A meta é aplicar 66.800 pessoas de grupos prioritários distribuídos da seguinte forma:

Idosos 20.587

Crianças 23.662

Trabalhadores 9.038

Gestantes 3.671

Puérperas 603

Professores 2.966

Grupos com comorbidade crônica 3.120

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.