Capacitação

Abertas inscrições de curso para empresários em Imperatriz

O curso é gratuita e é uma inciativa do programa associativo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove no próximo dia 16 de março, em Imperatriz, o curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas? ”, na sede da Fiema, em Imperatriz.

No primeiro curso do PDA em 2016, o consultor André Luiz Dias de Araújo, credenciado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), vai caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador em três momentos: admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho, destacando o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da indústria e estimulando a ação coletiva.

Segundo o vice-presidente da Fiema, Sales Alencar, ao longo dos anos, a Federação sempre busca promover capacitações, a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das indústrias maranhenses.

“A troca de experiências entre os empresários é fundamental na busca de melhores soluções para possíveis problemas. Por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), instrumento da CNI, buscamos fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de melhorar os negócios e alertar também para a importância do associativismo, pois ele garante inúmeras vantagens, além de maior poder de representação junto aos órgãos do governo”, destaca Sales.

A ação é destinada a presidentes de sindicatos, empresários do setor industrial e gestores de empresas industriais e acontecerá no auditório da Fiema, na rua Bahia 611, 1º andar, das 14h às 22h. Para se inscrever gratuitamente, o interessado poderá entra em contato pelo telefone (99) 3525-1402. As vagas são limitadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.