IMPERATRIZ – As provas da segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2015, que seriam aplicadas no Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), neste domingo (14), foram transferidas para o campi da Universidade Federal do Maranhão, Centro.
A mudança de local é a principal novidade dessa segunda e última etapa do certame, segundo informou, neste sábado (13), o diretor da Uema, em Imperatriz, Expedito Barroso.
“Do ponto de vista de logística tínhamos definido que seriam feitas as provas na Uema, no colégio Dorgival Pinheiro de Sousa e colégio Estado de Goiás. Por conta da mobilização que houve, do cancelamento dos contratos, o prédio da Uema ficou interditado, e colocamos que aqueles candidatos inscritos da sala 1 a 24 da Uema para fazer agora campus da UFMA e aqueles candidatos da sala 25 a 29 da Uema para fazerem no colégio Governador Archer”, explicou Expedito Barroso.
Os candidatos que estavam inscritos para fazer a prova no colégio Estado de Goiás e Dorgival Pinheiro de Sousa, serão mantidos nesses locais.
Nessa segunda etapa serão aplicadas as provas discursivas. Serão 16 questões de duas disciplinas da área e mais a produção textual (redação).
Em Imperatriz foram 4.135 inscritos, dos quais cerca de 900 candidatos concorreram a vaga para outras cidades. Para Imperatriz estão sendo oferecidos 435 vagas distribuídas por 11 cursos de várias áreas.
No Estado foram 33.391, sem incluir o número de faltoso na etapa do dia 15 de novembro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.