Financiamento

Prazo para pré-selecionados concluírem inscrição no Novo Fies vai até quinta (15)

Neste ano, serão oferecidas 310 mil vagas pelo Novo Fies, sendo 100 mil com juro zero.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Já para a outra modalidade do financiamento, o P-Fies, o prazo foi estendido até a próxima sexta-feira (16).
Já para a outra modalidade do financiamento, o P-Fies, o prazo foi estendido até a próxima sexta-feira (16). ( Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - O prazo para os estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) concluírem a inscrição está aberto até a próxima quinta-feira (15), pelo Fies Seleção. Estão sendo oferecidas, a juro zero, 80 mil vagas para alunos com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos

Já para a outra modalidade do financiamento, o P-Fies, o prazo foi estendido até a próxima sexta-feira (16). Nessa modalidade, o financiamento será feito por um banco e os candidatos deverão apresentar renda familiar mensal de três a cinco salários mínimos. O P-Fies prevê 75 mil vagas no primeiro semestre de 2018.

Leia também:

MEC prorroga prazo para complementação de inscrição no Fies

Candidatos têm dificuldade com inscrição no Fies; MEC nega problema no sistema

Podem se inscrever no Fies estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tiraram média de notas igual ou maior a 450, além de nota superior a zero na redação. Os financiamentos são liberados para cursos de graduação com conceito no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) maior ou igual a três.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.