Tecnologia

Capes lança edital para financiar criação de jogos educacionais

Será aceito um projeto por instituição de ensino superior do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Portal Brasil01/12/2017 às 07h41
Candidatos devem desenvolver jogos com opções de acessibilidade e inclusão. (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou nessa quinta-feira (30) edital de fomento à inovação na temática Jogos Virtuais. Os interessados podem se inscrever até 12 de janeiro de 2018. Com o concurso, a Capes pretende estimular a inovação pedagógica.

Será aceito um projeto por instituição de ensino superior do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os jogos devem ser voltados a cursos de licenciatura. Para ser selecionado, o candidato deve adaptar o jogo para várias disciplinas. O edital também estabelece que o design deve ser desenvolvido tanto para computadores quanto no formato mobile para dispositivos móveis, além disso é necessário ter opções de acessibilidade e inclusão.

Os projetos aprovados terão financiamento global de R$ 1 milhão, sendo R$ 100 mil o valor máximo por cada projeto.

Inscrição

Os interessados devem encaminhar os projetos pela internet, não serão aceitos projetos por qualquer outro meio ou fora do prazo estabelecido pela Capes. A Instituição participante deve pertencer ao Sistema UAB e estar cadastrada no SisUAB.

O resultado preliminar deve estar disponível a partir do dia 26 de fevereiro de 2018. O resultado final será divulgado em em 23 de março no Diário Oficial da União e no site da Capes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.