São Mateus do Maranhão

Maranhão registra segundo assalto a banco nesta semana

Na madrugada de hoje, o alvo foi uma agência do Banco do Brasil.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
 Bandidos explodiram caixa eletrônico. Foto: Divulgação.
Bandidos explodiram caixa eletrônico. Foto: Divulgação.

SÃO MATEUS DO MARANHÃO – Criminosos explodiram um caixa eletrônico e o cofre de uma agência do Banco do Brasil do município de São Mateus do Maranhão na madrugada desta sexta-feira (8). Segundo testemunhas, os bandidos estavam, fortemente, armados e disparam contra delegacia, o prédio da Polícia Militar e um carro da Guarda Municipal.

Antes de chegarem à cidade, os bandidos deixaram uma carreta atravessada no meio da estrada, incendiaram um veículo e espalharam grampos na pista. Ainda não há informações sobre a quantia roubada. Os dez suspeitos do assalto fugiram após a ação.

Este foi o segundo caso registrado nesta semana. Na última terça-feira (5), um bando também assaltou uma agência do banco do Bradesco de Anajatuba. Eles chegaram a se confrontar com policiais, e um dos bandidos terminou morto.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), neste ano, já foram registrados 33 casos de assaltos ou arrombamentos de agências. Com o caso de São Mateus do Maranhão, o número sobe para 34.

 Um carro da Guarda Muncipal foi alvejado. Foto: Divulgação.
Um carro da Guarda Muncipal foi alvejado. Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.