Derrota

Câmara de São Luís derruba vetos do prefeito Eduardo Braide

Por unanimidade, vereadores derrubaram vetos do prefeito aos projetos de lei que prevê o cartão alimentação escola e ao abono salarial aos professores da rede municipal de ensino.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h21
Vereadores decidiram, por unanimidade, derrubar dois vetos do prefeito Eduardo Braide
Vereadores decidiram, por unanimidade, derrubar dois vetos do prefeito Eduardo Braide (Câmara Municipal de São Luís)

SÃO LUÍS - Os vereadores de São Luís derrubaram nesta segunda-feira, 14, dois vetos do prefeito Eduardo Braide (Podemos). Sessão extraordinária ocorreu em clima acirrado, mas no fim, os parlamentares entraram em acordo e votaram contra os vetos do Poder Executivo.

A sessão extraordinária ocorreu uma semana depois que um pedido de vista do vereador Raimundo Penha (PDT) foi concedido e resultou no adiamento da apreciação dos vetos de Eduardo Braide. O prefeito vetou duas emendas aprovadas na Câmara dos Vereadores. A primeira foi em relação ao projeto de lei que concedeu o cartão alimentar escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

Nesta emenda, o valor que cada estudante recebeu deverá ser direcionado também aos alunos de escolas comunitárias. A emenda é do vereador Marquinhos Silva (DEM).

O segundo veto foi a emenda do vereador Jonathan Soares do Coletivo Nós (PT) que prevê a inclusão de outros profissionais da educação no abono salarial dado aos professores da rede municipal de ensino. O chamado 14º salário foi repassado aos docentes em dezembro.

Os vereadores entenderam que os vetos do prefeito não deveriam ser mantidos. Um grupo de parlamentares tentou acelerar a votação na semana passada, no entanto, um pedido de vista adiou a votação.

Nesta segunda, a base de apoio a Eduardo Braide na Casa não conseguiu contornar a derrota que já estava prevista e, em um acordo, decidiu se juntar aos adversários do prefeito e votar pela derrubada dos vetos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.