Covid-19

Sem vacina, deputada Mical Damasceno preside sessão na Assembleia Legislativa

Deputada escolheu não imunizar-se contra a Covid-19, mas pode acessar sede do Legislativo com apresentação de teste PCR negativo.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h24
Mical Damasceno preside sessão sem vacina e sem máscara
Mical Damasceno preside sessão sem vacina e sem máscara (Reprodução/TV Assembleia)

SÃO LUÍS - A deputada Mical Damasceno (PTB) presidiu por alguns momentos, nesta terça-feira (8), a sessão plenária da Assembleia Legislativa.

A petebista não está vacinada contra a Covid-19, mas está autorizada a acessar o prédio da Casa em virtude de uma alteração à resolução da Mesa Diretora que estabelece passaporte vacinal para entrada no local.

O ato vigorou inicialmente até o dia 31 de janeiro, mas foi alterado na nova versão, a partir de 1º de fevereiro, justamente em virtude do fato de que a parlamentar não está imunizada.

Agora, quem não estiver vacinado, pode entrar na Assembleia apresentando teste de PCR negativo. No caso de deputados e servidores, a apresentação precisa ser semanal.

O uso de máscara nas dependências do Poder Legislativo, no entanto, segue obrigatório. Mas a parlamentar retirou o adereço em vários momentos da sessão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.