Eleições 2022

Jefferson Portela entrega o cargo na Segurança Pública

Delegado deixa a SSP para concorrer ao cargo de deputado federal.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h26
Portea apoia pré-candidatura de Weverton Rocha ao governo
Portea apoia pré-candidatura de Weverton Rocha ao governo (Divulgação)

SÃO LUÍS - O delegado Jefferson Portela decidiu se antecipar ao prazo final de desincompatibilização e entregar o cargo de secretário de Estado da Segurança Pública nesta quinta-feira (3).

Ele comunicou sua decisão ao governador Flávio Dino (PSB) que ainda não confirmou a mudança na pasta. O mais cotado para substituí-lo no posto é o coronel Silvio Leite, da Polícia Militar, atual chefe do Gabinete Militar do Palácio dos Leões.

Portela poderia permanecer no cargo até o dia 1º de abril, mas decidiu se antecipar por conveniência política. Ele é pré-candidato a deputado federal e apoia a candidatura ao governo do senador Weverton Rocha (PDT), que disputará a eleição deste ano, dentre outros, contra o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

Por conta desse posicionamento, desde o início da semana já era dada como certa a saída de Portela do governo, o que ele próprio negava.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.