Covid-19

Resolução exige máscara e comprovante de vacinação para acesso à Assembleia

Ato foi divulgado na noite de quinta-feira (6) pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40

SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), editou na quinta-feira (6) ato reativando medidas restritivas na Casa, principalmente de acesso, em virtude da nova alta de casos da Covid-19 no estado.

Segundo o texto da Resolução Administrativa nº 076/2022, durante o período de 10 a 31 de janeiro "os serviços e atividades presenciais na Assembleia Legislativa serão realizados na forma de revezamento de servidores conforme a necessidade de cada setor”.

Nesse período, o acesso às dependências da Assembleia estará restrito aos deputados, servidores, estagiários e terceirizados - no caso dos funcionários, será permitido o acesso apenas da queles escalados no respectivo dia de trabalho, em virtude do revezamento.

Trecho da Resolução Administrativa nº 076/2022
Trecho da Resolução Administrativa nº 076/2022

Apesar de haver um decreto estadual liberando cidadãos do uso de máscaras até em locais fechados em São Luís, a resolução também torna obrigatório seu uso nas dependências do legislativo.

"O uso das máscaras faciais de proteção sejam descartáveis, caseiras ou reutilizáveis é obrigatório para todas as pessoas dentro das instalações da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, bem como o protocolo de etiqueta respiratória e deverá ser disponibilizado álcool gel 70% nos corredores ou outros locais de grande circulação de pessoas para higienização das mãos”, diz a resolução, que exige, ainda, comprovante de vacinação para acesso:

"É obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação, com o ciclo das duas doses concluídos, para ingresso as instalações da Assembleia Legislativa”.

Testagem - Nas redes sociais, o deputado Othelino Neto anunciou, ainda, a aplicação de testes de Covid-19 para funcionários da Casa.

A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de São Luís - que disponibilizou, também, testes para servidores da Câmara Municipal da capital.

"Amanhã [hoje] faremos testagem para Covid na Assembleia Legislativa, exclusiva para os servidores. Agradeço ao prefeito Eduardo Braide por disponibilizar os exames e funcionários do município para viabilizar a ação", destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.