Transporte Público de SL

Braide entrega a vereadores projeto de lei do 'Cartão Cidadão'

Proposta prevê gratuidade da passagens de ônibus, por 90 dias, para os trabalhadores que perderam seus empregos durante a pandemia da Covid-19

Imirante com informações de assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h13
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, entregou proposta do "Cartão Cidadão" a vereadores
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, entregou proposta do "Cartão Cidadão" a vereadores (Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, se reuniu na quarta-feira, 3, com parte dos vereadores da capital para entregar o projeto de lei que cria o "Cartão Cidadão", que ofertará gratuidade nas passagens de ônibus a trabalhadores que tenham ficado desempregados durante a pandemia. O benefício terá validade de 90 dias e servirá como incentivo para que os trabalhadores possam se locomover pela cidade em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.

"A iniciativa consiste na distribuição de cartão de transporte aos trabalhadores ludovicenses que perderam o emprego em razão da pandemia, possibilitando aos beneficiários a busca de novas oportunidades de trabalho e renda", disse o prefeito Eduardo Braide, que tem tomado medidas desde o início da gestão para amparar a população, sobretudo os mais afetados pela pandemia.

A proposta agora será analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e também na Comissão de Mobilidade Urbana da Casa. O mais provável é que o líder do governo na Câmara, vereador Marcial Lima (Podemos) apresente um requerimento de urgência para votação sem interstícios.

Os vereadores que participaram da reunião na Prefeitura foram o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho (PDT); Marcial Lima; os vereadores Astro de Ogum (PCdoB) e Ribeiro Neto (PMN), membros da Comissão de Mobilidade Urbana; o vereador Marlon Botão (PSB), da Comissão de Assuntos Metropolitanos; o vereador Álvaro Pires (PMN), da Comissão de Defesa do Consumidor, além dos secretários de Governo, Enéas Fernandes, e de Assuntos Políticos, Márcio Andrade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.