Operação Férias de Julho

PRF intensifica fiscalização a motocicletas no Maranhão

O objetivo é garantir o cumprimento das normas de trânsito, diminuir irregularidades e prevenir acidentes.

Imirante.com / com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Na tarde desta quinta-feira (12), no km 1,8 da BR-135, em São Luís.
Na tarde desta quinta-feira (12), no km 1,8 da BR-135, em São Luís. (Foto: divulgação / PRF)

SÃO LUÍS - Neste mês de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão criou um grupo de fiscalização com foco no motociclismo, intitulado de "Operação Férias de Julho". O objetivo é garantir o cumprimento das normas de trânsito, diminuir irregularidades e prevenir acidentes.

Leia também:

PRF alerta para a existência de aplicativos falsos

PRF apreende 14 kg de maconha com passageiro de ônibus em Porto Franco

Na tarde desta quinta-feira (12), no km 1,8 da BR-135, em São Luís, o Grupo de Fiscalização de Trânsito - GFT realizou a segunda operação de fiscalização de motocicletas. A primeira delas, ocorrida neste início de julho, culminou com a aplicação de mais de quarenta multas a motocicletas e condutores que trafegavam com irregularidades.

O GFT atua em todo o país em diversas frentes. No Maranhão, onde os índices de acidentes envolvendo motocicletas são consideráveis, o corpo policial vem recebendo reforço com o objetivo de incrementar a fiscalização a motociclistas. A intenção é dotar todas as delegacias da PRF com grupo policial dedicado a este segmento.

Acidentes envolvendo motociclistas estão no topo das ocorrências graves nas rodovias e vias urbanas em todo o país. Em estados do Norte e Nordeste a ocupação de leitos de ortopedia por acidentes envolvendo motocicletas chegam a 70%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.