Postos desabastecidos

Falta de combustível atinge a Grande Ilha e várias cidades do interior do Maranhão

Os caminhoneiros protestam há quatro dias contra os seguidos aumentos do preço do diesel.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
No bairro do Calhau, em São Luís, alguns postos de combustível já fecharam nesta quinta-feira (24).
No bairro do Calhau, em São Luís, alguns postos de combustível já fecharam nesta quinta-feira (24). (Foto: Marcos Vinicios/Mirante AM)

SÃO LUÍS – Quatro cidades do Maranhão já estão sem combustível, por causa do protesto dos caminhoneiros, que teve início nessa segunda-feira (21). A falta de abastecimento já é registrada nas cidades de Caxias, Bacabeira, Balsas, Imperatriz e também na Região Metropolitana de São Luís.

Leia também:

Sindicato afirma que apenas 50% da frota de ônibus vai circular nesta sexta-feira (25)

Com paralisação de caminhões, alimentos começam a faltar na capital maranhense

Caminhoneiros condicionam fim da greve à queda do preço do diesel

Os caminhoneiros protestam há quatro dias contra os seguidos aumentos do preço do diesel. O movimento tem fechado algumas estradas, o que já impacta no abastecimento de combustível e alimentos em algumas regiões do país. As principais reivindicações da categoria são a redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS, e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais que estão concedidas à iniciativa privada.

Nesta quinta-feira (24), o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse que a mobilização só será encerrada quando o presidente Michel Temer sancionar e publicar, no Diário Oficial da União, a decisão de zerar a alíquota do PIS-Cofins incidente sobre o diesel.

Segundo a última atualização da Polícia Rodoviária Federal, no Maranhão há 14 pontos de interdições nas BRs.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

E na sua cidade, como está o abastecimento de combustível? Envie as informações para a nossa redação, por meio do WhatsApp: (98) 99209-2383.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.