Latrocínio

Analista ministerial morre após reagir a assalto na avenida Jerônimo de Albuquerque

Os assaltantes tentaram roubar a motocicleta da vítima, a qual reagiu ao assalto travando uma luta corporal com os criminosos.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

SÃO LUÍS – Um homem, identificado como André Arouche Fontoura, 36 anos, morreu após reagir a um assalto na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Bequimão, em São Luís. O crime aconteceu nesta sexta-feira (29), por volta das 10h30.

André Arouche era economista e contador e exercia a função de analista ministerial do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), trabalhando nas assessorias técnica das Promotorias de Justiça da Capital.

André Arouche Fontoura tinha 36 anos. Ele deixa a mulher e uma filha. / Foto: Divulgação/Facebook.
André Arouche Fontoura tinha 36 anos. Ele deixa a mulher e uma filha. / Foto: Divulgação/Facebook.

Segundo informações policiais, a vítima, que estava em uma motocicleta, parou no sinal que fica na rotatória do Bequimão, quando dois homens em uma moto Honda Pop o abordaram. Os assaltantes tentaram roubar a motocicleta do analista, o qual reagiu ao assalto travando uma luta corporal com os criminosos, foi quando um dos bandidos sacou uma arma e deu um tiro na cabeça da vítima. Após cometer o crime, os assaltantes fugiram sem levar a moto de André.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.

André Arouche ainda foi socorrido, mas acabou morrendo. / Foto: Divulgação.
André Arouche ainda foi socorrido, mas acabou morrendo. / Foto: Divulgação.

Segundo a Polícia Civil, poucas horas antes de os criminosos cometerem o latrocínio no Bequimão, eles assaltaram uma relojoalheria no bairro da Cohab, levando dois celulares do local, bem como a moto Honda Pop de cor preta e placa NMW-0462, a qual pertencia a uma cliente do estabelecimento comercial e foi usada no roubo seguido de morte.

* Com informações da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.