Em Buriticupu

Presos PMs suspeitos de matarem outros policiais

Identificados apenas como os soldados Gladstone e Viana e o major Josué, eles teriam assassinado os outros colegas de farda.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Os militares estão desaparecidos desde novembro de 2016.
Os militares estão desaparecidos desde novembro de 2016. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Presos dois suspeitos de assassinarem os policiais militares Júlio César da Luz e Carlos Aberto Constantino Souza, desaparecidos desde o dia 17 de novembro de 2016, na cidade de Buriticupu, interior do Estado.

LEIA TAMBÉM:

Militares estariam envolvidos no sumiço de PMs no interior​

Segundo informações da rádio Mirante AM, os presos foram identificados apenas como os soldados Gladstone, capturado em Teresina, PI, e Viana e o major Josué, eles teriam assassinado os outros colegas de farda, por motivos ainda desconhecidos.

A prisão dos militares atendeu ao pedido da delegada Nilmar da Gama Rocha à Justiça Militar, que decretou a prisão dos acusados.

A Polícia Civil concluiu as investigações do caso. Contudo, o juizado de Buriticupu se fez por incompetente para o caso por ele se tratar de crime militar e repassou a responsabilidade para a Justiça Militar, que decretou as prisões dos envolvidos.

Discordância

Em coletiva a imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (31), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde foram apresentados os esclarecimentos sobre as investigações realizadas pela Polícia Civil, acerca do crime que resultou na morte dos dois militares, foi divulgado que apenas os suspeitos Viana e Josué foram presos. Segundo a SSP, Gladstone continua foragido.

Na manhã desta quarta-feira (31), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizará uma coletiva de imprensa, onde serão apresentados os esclarecimentos sobre as investigações realizadas pela Polícia Civil, acerca do crime que resultou na morte dos dois militares.

Ouça o áudio da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.