Vítima não reagiu

Preso autor de latrocínio contra jovem na Cidade Operária

Alan Herbert confessou ter praticado o latrocínio contra Leonardo Silva Torres.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Alan Herbert Martins Matos, 18 anos, conhecido como “Brigadeiro”.
Alan Herbert Martins Matos, 18 anos, conhecido como “Brigadeiro”. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Após vários dias de investigação da Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a Polícia Militar conseguiu prendeu Alan Herbert Martins Matos, 18 anos, conhecido como “Brigadeiro”, acusado de ser o autor do latrocínio contra o jovem Leonardo Silva Torres, que aconteceu no dia 6 de março deste ano, no bairro da Cidade Operária.

Relembre o caso:

Jovem é assassinado na Cidade Operária após tentarem roubar seu veículo

Polícia procura os assassinos de jovem na Operária

Suspeitos de matar agente penitenciário são presos

Segundo informações do delegado Marcos Affonso, do Departamento de Proteção à Pessoa da SHPP, Alan Herbert estava escondido em um povoado da cidade de Palmeirandia, interior do Maranhão, aonde foi preso na última sexta-feira (28). Nesta quarta-feira (3), o jovem foi recambiado para São Luís, onde irá responder pelo crime de latrocínio. Alan Herbert confessou o crime e disse que a vítima não reagiu.

“Os bandidos assaltaram uma residência na Cidade Operária, mas na hora da fuga o veículo roubado deu defeito. Nesse momento, infelizmente, Leonardo estava chegando na casa da noiva e foi abordado pelos bandidos que pediram seu carro, o jovem entregou o veículo sem problema nenhum. Mas, no momento em que os criminosos estavam transferido os objetos roubados de uma carro para o outro, um menor, envolvido no crime, acidentalmente acionou uma das armas. O Alan alega que, nesse momento, achou que Leonardo estava atirando nele e, por isso, disparou no peito do rapaz, que morreu no local”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Alan Herbert, antes de atingir a maioridade, já tinha várias passagens pela polícia.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Marcos Affonso explica detalhes da investigação que levou à prisão de Alan Herbert Martins Matos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.