Recarga de cartões fora do ar

Falha no sistema de recarga de cartões revolta estudantes

Desde sexta-feira (17) que o serviço está fora do ar e não há previsão de retorno.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Terminal de Integração da Cohama.
Terminal de Integração da Cohama. (Foto: Divulgação/Raquel Araújo )

SÃO LUÍS – Desde sexta-feira (17), que o sistema de recarga dos cartões de meia-passagem está apresentando problemas em São Luís. Segundo usuários, toda hora o serviço fica fora do ar, prejudicando quem precisa recarregar suas carteiras.

“É uma falta de respeito com quem precisa utilizar o transporte coletivo. Tem muitos estudantes tendo que pagar a passagem inteira para não faltar a aula. Eu estou revoltada, pois são quase três dias sem poder recarregar meu cartão. O pior é que eles dizem que não há previsão de retorno”, reclama a estudante Raquel Araújo.

Por causa da falha no sistema, uma longa fila se forma nos terminais de integração da capital.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) afirmou que “já estão sendo adotadas as medidas necessárias para restabelecimento do sistema de recarga de cartões”. No entanto, a SMTT não informou o prazo previsto para que o serviço volte ao normal, enquanto isso, os usuários sofrem com o problema.

“Isso está prejudicando muitos estudantes, não aguentamos mais. É um absurdo o sistema ficar tantos dias fora do ar. Daqui a pouco vou ter que faltar na aula porque não vou ter como pagar minha passagem inteira”, reclama um estudante que prefere não identificar-se.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.