No Cintra

Ocupação no Cintra impede entrada de estudantes

Um grupo de manifestantes invadiu e ocupa a escola nesta manhã.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A ocupação é devido à PEC 55.
A ocupação é devido à PEC 55. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Um grupo de estudantes invadiu e ocupa o Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), no bairro do Anil, em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estipula um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Segundo um vigilante, o grupo invadiu a escola por volta da meia-noite.

Impedidos de entrar na escola, na manhã de hoje (8), alunos estão na porta da escola exigindo a saída dos ocupantes. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) está no local.

A PEC do Teto de Gastos teve parecer pela aprovação sem emendas apresentado na última terça-feira (1º) pelo relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), na CCJ do Senado. O relatório está sob vista coletiva e será discutido em audiência pública nesta terça-feira (8), quando serão ouvidos dois especialistas convidados pela oposição e dois pelos governistas. Amanhã (9), a comissão deve discutir e votar a PEC.

Enem adiado

A data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi alterada para os candidatos que fariam a prova no Cintra por causa das ocupações de estudantes.

Locais com provas adiadas no Estado:

- Grajaú: Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

- Imperatriz: Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi-

Uema)

- Pinheiro: IFMA, Unidade Escolar Agostinho Ramalho Marques e Centro de Ensino José de Anchieta

- São Bernardo: Universidade Federal do Maranhão - (UFMA)

- São Luís: Colégio Universitário (Colun-UFMA) e Cintra

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.