SÃO LUÍS – Servidores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) estão em greve há quatro dias. Na manhã de hoje (6), eles chamam a atenção distribuindo bananas em frente à sede, na avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente dos Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa-MA), Francisco Saraiva, informou que a greve foi motivada por falta de publicação de edital de concurso público com 170 vagas que deveria ser realizado em 2015. Uma Ação civil pública foi desencadeado no tribunal regional do trabalho, segundo ele.
Além disso, eles pedem também auxílio alimentação, melhoria na estrutura física e logística, treinamentos, reforma administrativa e outros.
O presidente do sindicato dos Técnicos Agrícolas, Wender Robert Rocha, informou ao Imirante.com que a paralisação seguirá por tempo indeterminado.
Saiba Mais
- Por melhorias de infraestrutura, moradores do Coroadinho protestam na Av. dos Africanos
- Indígenas liberam trecho da Ferrovia Carajás após protestos
- Protesto em defesa de trabalhadores rurais bloqueia trecho da BR-010, em Imperatriz
- Moradores do Porto Grande pedem asfalto diante de sofrimento com buracos e lama
- Protesto contra ordem judicial para demolição de casas bloqueia avenida na Vila Cascavel
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.