Serviço de Inteligência da PM

Quatro pessoas são detidas por ataque a ônibus

Eles são suspeitos de assaltar e incendiar ônibus na avenida Kennedy.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Na tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu uma pessoa identificada como WiIlon Brenner Silva Sousa, 20 anos, e apreendeu três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos, os quais são suspeitos de assalto e atear fogo em um coletivo no início da tarde de hoje.

Saiba mais sobre o caso:

Ônibus é incendiado na avenida Kennedy, em São Luís

Após ataque, sindicato não descarta tirar os ônibus de circulação

Segundo o Serviço Avançado de Inteligência da PM-MA, logo após o crime, a polícia iniciou as buscas pelos bandidos.

“Nós tivemos conhecimento do caso e começamos a fazer ronda no local. Encontramos quatro elementos nas proximidades, que foram reconhecidos como autores do crime. Eles deverão responder pelo incêndio no coletivo e por lesão corporal por fogo, já que o motorista do ônibus, identificado como Edvaldo Pinheiro Santos, machucou a perna quando tentava sair do veículo. A cobradora, identificada como Benedita dos Santos Almeida, teve queimaduras de 1º e 2º grau e um passageiro também foi lesionado pelo fogo”, explicou um sargento da Inteligência.

A polícia ainda está à procura de mais quatro pessoas, já que há informações de que oito criminosos estão envolvidos no caso.

“Estamos trabalhando na tentativa de localizar a quadrilha que colocou fogo no coletivo, como também nos acusados de cometer o homicídio no bairro de Fátima”, disse o sargento.

Motivação

Ainda de acordo com o Serviço de Inteligência, o crime teria sido uma represália contra um homicídio que aconteceu de madrugada desta segunda-feira (12), no Bairro de Fátima. A vítima teria envolvimento com práticas criminosas, e seus comparsas acreditam que ela tenha sido morta por policiais. No entanto, o Serviço Avançado de Inteligência não confirma essa informação e afirma que ainda está investigando a autoria do crime.

Ouça a entrevista que o sargento do Serviço de Inteligência deu na rádio Mirante AM falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.