SÃO LUÍS – Os ônibus da Região Metropolitana de São Luís voltaram a circular, normalmente, na manhã deste sábado (21). Até a noite de ontem (20), seis ônibus haviam sido totalmente queimados por bandidos, além de seis tentativas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, no fim de semana, comumente, ocorre uma redução da frota. Sendo assim, entre 60% e 70% da frota está nas ruas hoje.
Reveja:
Ônibus é incendiado no bairro Nova Terra
Mais dois ônibus são incendiados no Parque Jair e na Vila Maranhão
Mais três ataques a ônibus são registrados na manhã desta sexta-feira
Nova tentativa de incêndio a ônibus é relatada em São Luís
VÍDEO: ônibus é incendiado no bairro da Liberdade
Após ataques, ônibus são recolhidos às garagens em São Luís
Desde a noite de quinta-feira (19), criminosos têm causado pânico em diversos pontos da Ilha, ateando fogo em coletivos. Em razão dos últimos ataques na noite de ontem (20), a frota começou a ser recolhida, segundo Castelo Branco, por volta das 19h. Ele ainda informou que nesta manhã, a diretoria do sindicato volta a se reunir para avaliar a situação e definir o ritmo de operações do transporte coletivo da Região Metropolitana de São Luís.
Lista de casos
Quinta-feira (19)
Liberdade
Vila Roseana Sarney
Jardim Tropical
Raposa
Residencial Cidade Verde (tentativa)
Vila Cafeteira (tentativa)
Sexta-feira (20)
João de Deus / Anil (tentativa)
Coroadinho (tentativa)
Sol e Mar (tentativa)
Parque Jair
Vila Maranhão, próximo ao Cajueiro
Residencial Nova Terra
Vila Luizão (tentativa)
Sábado (21)
Alto do Turu (tentativa)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.