"Vergonha"

Porta de ônibus cai e põe a segurança dos passageiros em risco

Apesar da precariedade, as tarifas de ônibus aumentaram em SL.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
 Foto: Divulgação/WhatsApp.
Foto: Divulgação/WhatsApp.

SÃO LUÍS – Em meio aos protestos contra o aumento da passagem de ônibus, uma situação comprova o descaso das empresas responsáveis pelo serviço de transporte público da capital maranhense. A porta de um ônibus, da linha Janaína, simplesmente, caiu quando o veículo seguia viagem. O registro foi feito nessa quarta-feira (30), na avenida dos Africanos.

Leia também:

Segundo dia de protesto contra o reajuste das tarifas de ônibus de SL

População protesta no Centro da capital contra o reajuste das tarifas

Usuário sente aperto no bolso e dentro do coletivo

Ônibus "prega", e usuária se revolta: "estão querendo aumentar a passagem"

Segundo um internauta, que não se identificou, o motorista teve que descer do veículo para carregar a porta e colocá-la dentro do coletivo. A situação revoltou o usuário. "'Eita' vergonha! A porta do ônibus caindo e ainda aumentam a passagem", indignou-se o usuário que paga agora R$ 2,90.

 Foto: Divulgação/WhatsApp.
Foto: Divulgação/WhatsApp.

Nessa terça-feira (29), o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) notificou a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT) para que tomem providências que possibilitem a atualização e melhoria da frota do transporte público na Região Metropolitana. O prazo dado para cumprimento foi de 24 horas.

Já o Ministério Público estadual (MP) pretende ir à Justiça pedir a revogação do reajuste de 11,8% na tarifa do transporte coletivo autorizado pela Prefeitura de São Luís.

O anúncio do reajuste tarifário foi feito no início da noite de quarta-feira (23) e, na sexta-feira (25) passaram a vigorar os novos valores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.