Educação

Prefeituras têm prazo para aderirem ao Programa Brasil Alfabetizado

Meta no Maranhão é garantir a adesão das 159 prefeituras que não se cadastraram diretamente com o MEC.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução)

SÃO LUÍS - As prefeituras maranhenses têm até às 23h59 desta sexta-feira (22) para fazer a adesão ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que garante a alfabetização de jovens a partir dos 15 anos, de maneira descentralizada e utilizando voluntariado por todo o país.

A meta no Maranhão é garantir a adesão das 159 prefeituras que não se cadastraram diretamente com o Ministério da Educação.

Brasil Alfabetizado é destinado a municípios onde a taxa de analfabetismo é igual ou superior a 25 por cento da população na faixa etária a partir dos 15 anos. Esses municípios recebem apoio técnico na aplicação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Para aderir ao programa, as prefeituras precisam acessar o site da Seduc e no link Programa Brasil Alfabetizado e preencher os dados.

Após a adesão das prefeituras, a próxima etapa do programa será o lançamento do edital para contratação dos educadores que irão atuar como alfabetizadores tanto nas cidades quanto na zona rural. As aulas serão iniciadas em abril, e as turmas devem ter entre 10 e 20 alunos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.