SÃO LUÍS – Poeira, sujeira e problemas respiratórios, essas são algumas das coisas que estão acompanhando os moradores da Cohab, mais precisamente na rua 15 do Cohab Anil IV. O problema é que uma obra de construção de galerias foi realizada no local, mas os estragos causados nunca foram solucionados.
Uma das sujeitas por conta das condições da rua é a moradora do bairro da Cohab há mais de 30 anos, a dona de casa Santana Nogueira. Em conversa com o Imirante.com, compartilhou apontando para o rosto que nunca mais conseguiu ter uma saúde plena por conta da poeira e sujeira que acumula no local: “Eu vivo gripada, não posso varrer o terraço que fico desse jeito”. E acrescenta, também, que na época de chuva é pior: “A gente só vive atolado de lama, e pisar na rua é pedir para vir todo sujo por conta da água que mistura com a terra e vira uma lama sem fim. Você fica sujo e doente”.
Veja abaixo algumas fotos do local:
O Imirante.com entrou em contato com a prefeitura e questionou a respeito da recuperação da rua citada na reportagem. Veja a nota na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que existe um levantamento sendo feito por técnicos da Secretaria nas comunidades ainda não contempladas com obras e serviços de infraestrutura, a exemplo do Conjunto Cohab Anil IV. A Semosp esclarece que essas novas frentes de trabalho serão viabilizadas de acordo com a disponibilidade orçamentária da administração municipal".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.