Na cadeia!

Anjo da Guarda: presos suspeitos de participar da tentativa de homicídio contra pedreiro

Criminosos queriam matar outra pessoa, mas acabaram errando o alvo.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO LUÍS – Três pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido, na manhã desta sexta-feira (21), suspeitas de envolvimento na tentativa de homicídio contra um pedreiro, identificado como Júlio Cesar Silva Costa, 32 anos, no bairro do Anjo da Guarda.

Foram presos: Ricardo Lemos Monteiro, 30 anos, conhecido como “QQ”; Railander Pinheiro Costa, 18 anos, conhecido como “Bolinha”, é apontado como autor dos disparos contra o pedreiro; e Ismael Santos Coelho, 20 anos.

Segundo informações do delegado Walter Wanderley, titular do 5º DP no Anjo da Guarda, o crime aconteceu na tarde dessa quinta-feira (20), e o alvo dos criminosos não era o pedreiro e sim um homem, identificado como Hugo Vitor Nascimento, 19 anos.

“O alvo era o Hugo que estava sentado em frente da casa dele junto com o pedreiro Cesar. Aí, os dois homens se aproximaram do Hugo, um deles fez o gesto de sacar uma arma, e o outro se aproximou do alvo e efetuou três disparos, mas ele errou o alvo e acertou o pedreiro, que não tem nada a ver com a história”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Walter Wanderley, a vítima mora no bairro do Bom Jesus e estava no Anjo da Guarda para fazer um serviço. Apesar de ter sido baleado na perna e no abdômen, o pedreiro não corre risco de morte.

Com os suspeitos de participar do crime, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma espingarda. Segundo o delegado do 5º DP, eles serão autuados por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e disparo em via pública.

Ouça a entrevista que o delegado Walter Wanderley deu na rádio Mirante AM falando sobre as prisões:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.