No Bairro de Fátima

Lixo toma conta de canteiro central em avenida de São Luís

Em alguns pontos, os dejetos são lançados em frente à faixa de pedestres, atrapalhando a passagem no local.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
 Foto: Ana Beatriz Santos / Imirante.com.
Foto: Ana Beatriz Santos / Imirante.com.

SÃO LUÍS – O pedestre que precisa caminhar no canteiro central da avenida Kennedy, no Bairro de Fátima, enfrenta vários obstáculos no caminho. Isso porque o lixo jogado pelos moradores ao longo da via tem bloqueado a passagem das pessoas. Em alguns pontos, os dejetos são lançados em frente à faixa de pedestres, atrapalhando o fluxo no local.

Percorrendo a avenida, é possível notar o grande número de lixo jogado na área. São pneus, restos de construções e, a grande maioria, lixo doméstico (ASSISTA AO VÍDEO NO FIM DA MATÉRIA).

Alberto Lima, morador do bairro, reclama da falta de educação da população que despeja os dejetos no canteiro central. “Essa situação está demais. Os próprios moradores e comerciantes são culpados por essa irregularidade. A prefeitura faz o trabalho de colocar uma faixa de pedestre no local e eles jogam o lixo, obstruindo a travessia”.

 Foto: Ana Beatriz Santos / Imirante.com.
Foto: Ana Beatriz Santos / Imirante.com.

“Isso que os moradores fazem é totalmente errado. Eles chegam e jogam aí. A gente está limpando e eles vêm e jogam em cima. O carro passa limpando, mas mesmo assim eles continuam sujando. Geralmente quem joga são os lojistas e moradores daqui de perto. A coleta passa pela manhã e a noite e aí as pessoas tornam a jogar lixo. A gente limpa tudo, e quando voltamos mais tarde já está sujo novamente”, relata o agente de limpeza José Raimundo.

Em nota, a Prefeitura de São Luís afirma que a coleta de resíduo domiciliar na Avenida Kennedy é realizada diariamente.

Leia a nota na íntegra

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que a coleta de resíduo domiciliar na Avenida Kennedy, bem como em todos os corredores viários da cidade, é realizada diariamente. No caso da Kennedy, o serviço atende à via mais de uma vez por dia, sendo realizado durante os períodos diurno e noturno. A Semosp esclarece ainda que todo o lixo encontrado nos canteiros centrais e laterais dessa avenida decorre do descarte irregular, apesar das orientações feitas aos moradores e comerciantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.