Cinco praias

Pelo menos cinco praias de São Luís estão impróprias para banho

Praias de São Marcos, Calhau, Praia do Meio, do Araçagi e Ponta D'Areia não foram aconselhadas ao banho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Biaman Prado)

SÃO LUÍS - Relatório mensal da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado do Maranhão (SEMA) aponta que as praias da capital maranhense continuam impróprias para o banho. De acordo com o estudo do SEMA, das amostras de água colhidas de 21 pontos da orla marítima da capital, as praias de São Marcos, Calhau, Praia do Meio, do Araçagi e Ponta D'Areia não foram aconselhadas ao banho.

Ainda segundo o relatório da Sema, para a avaliação da qualidade de água, foi utilizado o indicador microbiológico conhecido por Enterococos (do grupo Estreptocos Fecais), seguindo determinação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

De acordo com o Conama, as águas das praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras e recolhidas no mesmo local, houver no máximo 100 Enterococos por 100 mililitros de água.

Quando a praia é apontada como imprópria para banho, isso quer dizer que a quantidade de bactérias danosas à saúde, está na água em um percentual acima do tolerável, o que pode causar doenças como gastroenterites e até problemas de pele.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.