Decisão

Justiça absolve assassino de Décio Sá do crime de tráfico de drogas

Juiz alegou excesso de prazo, já que nunca houve julgamento.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Arquivo)

SÃO LUÍS - Condenado pelo assassinato do jornalista Décio Sá, Jhonathan de Sousa Silva não responderá mais pelo crime de tráfico de drogas, que o levou à prisão no ano de 2012. No período, ele confessou que foi contratado para executar Décio Sá.

A decisão foi do juiz Antônio Fernando dos Santos Machado, titular da 2ª Vara Criminal São José de Ribamar, que alegou excesso de prazo, já que nunca houve julgamento. Jhonathan foi preso, em 2012, com nove quilos de crack, uma pistola e uma espingarda, no bairro do Miritiua, em São José de Ribamar.

Jhonathan de Sousa Silva foi condenado em um júri popular realizado em fevereiro do ano passado a 25 anos e 3 meses de prisão pelo assassinado do jornalista Décio Sá. Também foi condenado a 18 anos e três meses de reclusão Marcos Bruno da Silva Oliveira, por dar fuga ao assassino na noite do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.